Corpo: 

O Instituto Antônio Mesquita Parente - IAMP promoveu no sábado, 09 de março, na sua unidade Parquelândia (Fortaleza), uma palestra sobre autoestima e emponderamento feminino em homenagem ao dia internacional da Mulher.

Com o apoio da equipe do instituto, os alunos do curso de Pedagogia (EAD), que tem o IAMP Parquelândia como polo, organizaram um evento motivando o debate sobre a importância da autoestima e do empoderamento feminino. Palestra, brincadeiras, danças, sorteios de brindes e apresentação de peça teatral marcaram o agitado e divertido evento. 

A presidente do IAMP, professora Sueli Mesquita, esteve presente e reforçou a importâncai dessa interação entre as instituições de ensino e a sociedade, como forma de emancipação, instrução e capacitação da comunidade local. Segundo a presidente, "eventos como esse são importantes para estreitar laços com a comunidade local, principalmente numa causa tão nobre e necessária, que é a luta pela equidade de genêro em todas as atividades sociais, através do empoderamento feminino".

O evento iniciou as 14 horas, com participação de alunas e mulheres da comunidade local, que participaram do evento recebendo brindes e homenagens. A palestra Percorrendo os Caminhos da Autoestima, ministrada pela aluna Maria Erileuda, foi um dos pontos altos do evento.

Segundo uma das participantes: “O dia da mulher simboliza o respeito e a gratidão que devemos ter para com as mulheres, base e alicerce da família e da sociedade. Esses valores devem ser vividos durante todo o ano e eventos como esse nos conscientizam sobre essa verdade".