Corpo: 

O instituto Antônio Mesquita Parente - IAMP promoveu nessa segunda-feira, 30 de setembro, em parceria com o Instituto de Educação do Ceará - IEC, um ciclo de palestras sobre as temáticas relacionadas ao Setembro Amarelo, que consiste numa campanha internacional de conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

Intitulado como Vamos falar sobre isso - Você não está sozinho, o evento foi composto por 3 (três) momentos, inicialmente uma palestra e dinâmica com a Dra. Ângela Márcia, psicóloga, com o tema Sucídio - Quebrando Tabus, no qual foi abordado os principais sinais, mitos e verdades, bem como as estratégias relacionadas à prevenção ao suicídio. Posteriormente, a acadêmica de Direito Camila Arruda, compartilhou sua história e como superou a depressão, inspirando e motivando todo o público presente. Após as palestras, uma mesa redonda foi iniciada com perguntas realizadas pelo público, que interagiu compartilhando dúvidas, anseios e dificuldades com as palestrantes e todos presentes.

A presidente do IAMP, professora Sueli Mesquita, esteve presente e reforçou a importância desses eventos, bem como a cooperação entre as instituições de ensino e a sociedade, como forma de emancipação, instrução e capacitação da comunidade local. Segundo a presidente, "eventos como esse são importantes para romper paradigmas e estreitar laços com a comunidade local, além de auxiliar num problema de saúde pública que é o suicídio e os fatores associados a essa temática".

O evento iniciou as 19 horas com a participação de alunos, professores e coordenadores do IEC, - Instituto de Educação do Ceará, localizado à R. Graciliano Ramos, 52 - Fátima - além de convidados e membros da sociedade. Com encerramento as 21 horas, resgistrando um público de 106 pessoas, o evento finalizou com agradecimentos e sorteio de brindes aos participantes.

Segundo Maria da Conceição, uma das participantes: “Eventos como esse nos encorajam a compartilhar dores e a procurar ajuda, para não nos sentirmos sozinhas". 

O IAMP apoia e realiza eventos que geram impacto e transformação na sociedade. Para maiores informações sobre nossos projetos e eventos sociais: (85)3038-6011 - contato@iamp.com.br.