Especialização
Objetivos: 

O Curso de Especialização em Políticas Públicas e Seguridade Social tem por finalidade promover a capacitação de profissionais de Serviço Social, Psicologia, Direito, Administração, Economia, Gestores Públicos e Profissionais Graduados em áreas afins que atuam no campo das Políticas Públicas e Seguridade Social (Saúde, Assistência Social e Previdência Social) no âmbito de ação público e privado oferecendo subsídios teóricos e operativos para que estes possam atuar frente às demandas institucionais e sociais presentes no seu cotidiano profissional.

Público-alvo: 

Formado preferencialmente por profissionais com formação superior - assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, professores, operadores do Direito, gestores da rede socioassistencial, conselheiros municipais dos Conselhos de Assistência Social, de Defesa dos Direitos do Idoso, dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Conselhos Tutelares que atuam nas diversas áreas de conhecimentos tais como Serviço Social, Educação, Direito, Psicologia. Demais profissionais da área da Saúde, que busquem o desenvolvimento de aptidões e habilidades nas áreas de gestão de políticas, programas e projetos sociais.

Corpo docente: 

O Corpo Docente e de Coordenadores do Instituto Antônio Mesquita Parente é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa à disciplina/programa que ministram.

Certificação: 

A certificação do Curso de Especialização em Políticas Públicas e Seguridade Social será emitida pelas Faculdades e Universidades conveniadas com o IAMP, conforme Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007, e do Decreto Federal nº 5.622, de 2 de dezembro de 2005.

 

Programa completo: 

Realize sua Pré-Inscrição para ter acesso ao programa completo do curso.

Pré-inscrição