Especialização
Início da turma: 
4ª Turma - Fortaleza - 25/08/2018
Local: 

IAMP Parquelândia.

Objetivos: 

O Curso de Especialização em Educação Inclusiva com ênfase em Deficiência Intelectual tem por finalidade identificar, analisar e discutir criticamente os fundamentos, as implicações e a ação pedagógica para a prática inclusiva em casos de Necessidades Educacionais Especiais (NEE), especificamente ligados à Deficiência Intelectual, operacionalizando os conteúdos estudados como instrumentos para a atuação profissional nesse contexto, na medida em que se constrói uma perspectiva científica e se desenvolve a postura de profissional pesquisador em Educação Especial.

Público-alvo: 

Formado preferencialmente por profissionais da área de educação (Pedagogia, Psicopedagogia, Gestores), saúde (Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Médicos, Biólogos) ou de outras formações com curso de nível superior.

Corpo docente: 

O Corpo Docente e de Coordenadores do Instituto Antônio Mesquita Parente é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa à disciplina/programa que ministram.

Certificação: 

A certificação do Curso de Especialização em Educação Inclusiva com ênfase em Deficiência Intelectual será emitida pelas Faculdades e Universidades conveniadas com o IAMP, conforme Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007, e do Decreto Federal nº 5.622, de 2 de dezembro de 2005.

 

Programa completo: 

Realize sua Pré-Inscrição para ter acesso ao programa completo do curso.

Pré-inscrição