Especialização
Objetivos: 

O Curso de Especialização em Gestão e Direito Educacional tem por finalidade proporcionar ao aluno os conhecimentos relativos ao direito educacional, mediante oferecimento dos fundamentos do direito voltados à educação e aprofundamento das principais questões jurídicas relacionadas à vida escolar; complementar, ampliar e desenvolver o nível de conhecimento teórico-prático nesta área do saber, formando especialistas no assunto; estudar os principais conceitos e institutos das áreas do direito que interferem diretamente no Direito Educacional; possibilitar a atualização e o aperfeiçoamento dos participantes em relação aos assuntos mais relevantes dessa área do direito; instrumentalizar os participantes para a adequada interpretação e aplicação da legislação pertinente.

Público-alvo: 

Formado preferencialmente por bacharéis em direito e nas demais ciências sociais aplicadas, advogados, professores, dirigentes de instituições de ensino públicas e privadas, bem como profissionais de nível superior de outras áreas que necessitem de solução e conhecimentos relativos ao Direito Educacional.

Corpo docente: 

O Corpo Docente e de Coordenadores do Instituto Antônio Mesquita Parente é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa à disciplina/programa que ministram.

Certificação: 

A certificação do Curso de Especialização em Direito e Gestão Educacional será emitida pelas Faculdades e Universidades conveniadas com o IAMP, conforme Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007, e do Decreto Federal nº 5.622, de 2 de dezembro de 2005.

 

Programa completo: 

Realize sua Pré-Inscrição para ter acesso ao programa completo do curso.

Pré-inscrição