Especialização
Objetivos: 

O Curso de Especialização em Clínica Psicanalítica tem como objetivo proporcionar aos seus alunos um aprofundamento teórico na abordagem psicanalítica, com instrumentalização metodológica para pesquisa e formação clínica (análise e supervisão) visando à formação e qualificação profissional no contexto clínico-institucional.

Público-alvo: 

Formado preferencialmente por psicopedagogos, psicólogos, psiquiatras e profissionais graduados, com percurso e/ou interesse na abordagem psicanalítica, com diploma de curso superior. 
O Título de Especialista do presente curso de Pós-Graduação se restringe à instrumentalização teórica do saber psicanalítico, contudo, o IAMP oferta uma formação (análise e supervisão) para preparação do aluno à prática clínica concomitante à especialização, pois entende-se que para o exercício da escuta psicanalítica é preciso um percurso que vai além da experiência universitária.

Corpo docente: 

O Corpo Docente e de Coordenadores do Instituto Antônio Mesquita Parente é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa à disciplina/programa que ministram.

Certificação: 

A certificação do Curso de Especialização em Clínica Psicanalítica será emitida pelas Faculdades e Universidades conveniadas com  o IAMP, conforme Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007, e do Decreto Federal nº 5.622, de 2 de dezembro de 2005.

 

Programa completo: 

Realize sua Pré-Inscrição para ter acesso ao programa completo do curso.

Pré-inscrição